Tomando Conhecimento
Somos cem por cento responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas.
Temos que parar de culpar os outros pelas nossas derrotas, enquanto agirmos assim nada mudará em nossas vidas.
Se somos os responsáveis por nós, temos que saber fazer nossas escolhas, pois toda escolha nossa gera uma consequência, consequência esta que só tomamos ciência quando essa consequência se torna danosa a nós mesmos.
Está na hora de assumirmos realmente quem somos, e pararmos de arrumarmos desculpas pelo nosso fracasso.
Estamos vivendo hoje as consequências de nossas atitudes, de nossas escolhas vividas por nós no nosso passado, ontem já é passado e nada se consegue mudar, não adianta termos culpas, mágoas, ressentimentos, são as nossas ações anteriores que nos dão o resultado na nossa vida hoje. Se não estamos satisfeitos com nossas vidas hoje, o momento pede que reflitamos e analisemos nossas ações passadas para não mais repeti-las, pois se não houver mudanças em nossas ações diárias tudo continuará igual, estagnados estaremos sem a mola propulsora para que se alavanque situações mais favoráveis.
Só temos uma certeza o que semeamos colheremos, um ditado antigo diz: A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
O que queremos de fato colher ali na frente?
Muitas pessoas não imaginam que temos a fase da construção e as fases que iremos usufruir daquilo que construímos.
O que estamos fazendo nesse momento?
Se não construímos nada, não temos nada para usufruir, as pessoas se esquecem que antes de colher é preciso plantar para merecer colher.
Até quando vamos ficar de braços cruzados esperando que o que queremos caia no nosso colo.
Sinto muito em trazer essa realidade, mas se não depararmos com a nossa realidade e compreendermos o nosso momento de vida, a compreensão aqui pedida é, estou na fase da colheita, ou estou na fase de plantar.
Se não plantei não tenho como colher. Se plantei estou colhendo o que realmente plantei.
Posso estar satisfeita com minha colheita, mas também posso estar totalmente insatisfeita.
Pois quando semeei não tinha noção do que estava plantando, sim podemos sim plantar muitas coisas sem noção, mas não mais a partir de agora, pois estás tomando ciência de que somos nós os responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas.
Sinto dizer isso e é a mais pura verdade e realidade a ser dita, temos que parar de empurrarmos nossa vida com a barriga e ainda exigir que tudo melhore.
Vamos aqui ver um exemplo:
Voce está disponível no mercado de trabalho, mas não preparou um currículo com tudo que sabes fazer, se não tem o currículo pronto não tem como enviar para as empresas mostrando suas capacidades profissionais. Então como arranjarás um trabalho?
Como as empresas ficarão sabendo que és um ótimo profissional na sua área?
E além de não fazer isso, ainda reclama, lamenta por não arranjar nada. Se nada faz nada terás.
E mesmo fazendo a sua parte preparando o currículo, enviando se não acreditar na sua capacidade e que podes encontrar uma ótima vaga e essa vaga ser sua.
Também não conseguirá.